Estátua National Kid 28 cm | Casa do Herói
Estátua National Kid 28 cm

Estátua National Kid 28 cm

Ref.: 2300 Compra Segura

Estátua National Kid 28 cm

R$ 399,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
Essa é para os colecionadores ou simplesmente fãs saudosistas, uma estátua do herói National Kid, ou Nacional Kid aqui no Brasil. Não existem no mercado de colecionáveis itens originais do National Kid, essa é uma estátua artesanal, feita por um talentoso escultor brasileiro, pintada artesanalmente, com 28 cm de altura. Não possui embalagem, mas será embalada com muito cuidado para quem quiser levá-la para casa.
Falando um pouco de Nationa Kid, no Brasil a série foi exibida de 1964 até início dos anos 1970 pelas TVs Rio, Record e Globo. Numa delas as fitas com a dublagem original dos anos 60 teriam sido perdidas num incêndio. Na internet pode ser encontrada a abertura original com esta dublagem dos anos 60 e outras mais modernas. A série só parou de passar na TV porque o então Ministro da Justiça da ditadura militar, Alfredo Buzaid, censurou todas as séries que tinham super-heróis voadores. O decreto-lei 1077 de 26 de janeiro de 1970 institui a censura a tudo que pudesse atentar contra a moral e os bons costumes. Alguém teria pensado que heróis voando atentavam aos bons costumes rs.
Ainda que tenha sido grande sucesso entre a juventude no Brasil, no Japão o sucesso foi apenas mediano. Nas palavras de seu próprio produtor, que em viagem ao Brasil na década de 90, foi descoberto por um repórter que o entrevistou, disse ter se surpreendido com a popularidade que a série havia conseguido alcançar no país.
O seriado foi criado em 1960, por encomenda, com a finalidade de servir de merchandising para a fábrica de eletrodomésticos National Electronics Inc., atual Panasonic. A tarefa de criação foi entregue ao mangaka Daiji Kazumine, o mesmo que algum tempo depois criaria outro herói espacial, Spectroman. O personagem deveria ter poderes especiais, voar e lutar pela paz no mundo. Levaria o nome da empresa para ajudar a aumentar as vendas. Os atores eram, em alguns casos, amadores, e os episódios foram todos filmados em preto-e-branco. A série foi dirigida por Nagayoshi Akasaka e Jun Kaoike, produzida por Kazuma Nesaka e Massamiti Sato e os episódios escritos por Nagayoshi Akasaka e Daiji Kazumine.
A abertura dos episódios começava com os dizeres do locutor, em forma de lema: A dublagem original apresentada nos anos 60 tinha como frases de abertura: "Mais veloz que o jato, mais duro que o aço, super-homem invencível, cavaleiro da paz e da justiça, Nacional kid!"
Produto sob encomenda, por favor ficar atento ao prazo de entrega.

Aproveite Também

-29%