Blog | Casa do Herói

Universo Marvel na Casa do Herói

Publicado: 22/05/2018

CLIQUE AQUI

A Casa do Herói está sempre antenada no universo dos colecionáveis e escolheu esta ilustração do artista Carlos Gabriel Morales Toro, para falar sobre a história da Marvel. Fundada em 1930, teve como personagem principal o super-herói tocha humana e como vilão, Namor, o Príncipe Submarino em sua primeira edição. Cadastre nosso WhatsApp (11) 98255-6301 e mande uma mensagem para saber mais sobre novidades e promoções!

Marvel comics é a história em quadrinhos criada pela Marvel Enterteinement, que pertence a Walt Disney Company.

A Marvel Comics foi fundada ao redor de 1930 e tinha o nome de Timely Comics. A primeira edição da história da companhia tinha como personagem principal o super-herói tocha humana e como vilão, Namor, o Príncipe Submarino.

O icônico editor, roteirista e desenhista Jhon Simon criou o primeiro herói patriota da história em março de 1941. Seu nome era Capitão América, que logo virou um sucesso, ajudando a alavancar as vendas da revista.

O sucesso inicial da rival DC Comics durante a década de 50 e 60 nos EUA,  ao reviver o gênero de super-heróis, principalmente com a Liga da Justiça, fez com que a Marvel fosse para o mesmo caminho. Os principais expoentes desta época foram os seus empregados Stan Lee (edição e texto) e Jack Kirby (direção de arte), responsáveis pela criação do Quarteto Fantástico. A revista foi um enorme sucesso, o que levou a Marvel a publicar outros títulos de super-heróis, entre os quais se destacou o gibi do personagem Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Stan Lee já não está oficialmente ligado à empresa, mas permanece sendo o nome mais conhecido e importante na indústria e ocasionalmente demonstra o seu carinho pelos personagens, em edições especiais ou declarações públicas.

As histórias da Marvel eram únicas e diferentes das demais, pois seus personagens e suas histórias eram mais verossímeis, ajudando o leitor a criar um paralelo com a realidade. Analisando com cuidado, você irá verificar que sabe os traços psicológicos e deficiências de todos seus heróis favoritos. O homem-aranha que é um rapaz estudioso e tímido criado pelos tios, enquanto o demolidor é um advogado cego que supera seus limites para servir o povo, e os X-men, que superaram diversos preconceitos para servir a todos e proteger a população dos EUA.

Em 2001, a Marvel Comics retirou-se da Comics Code Authority e criou novas linhas editoriais, incluindo uma destinada a adolescentes mais velhos (Marvel Knights) e outra a adultos: a (MAX). Outro fator marcante na história da Marvel no início do novo milênio foi sua parceria com Hollywood, que resultou em várias adaptações de sucesso, iniciadas com o filme do Homem-Aranha, em 2002.

Revistas mais famosas da Marvel Comics:

X-Men

Quarteto Fantástico

Homem-Aranha

O Incrível Hulk

Capitão América

Wolverine

O Justiceiro

Os Vingadores

Demolidor

Deadpool

Cable,Thor

Homem de Ferro

Surfista Prateado

Pantera Negra

Homem-Formiga 

Blade, o Caçador de Vampiros

Doutor Estranho

Capitã Marvel 

O nosso site tem um dos maiores acervos online de produtos colecionáveis do Brasil, e se você quiser alguma coisa que não temos ou não está mais disponível, nos mande um e-mail ou ligue para nós, não queremos deixar nenhum cliente sem seu brinquedo desejado. Procuramos muito nos diferenciar com produtos que não encontramos em outras lojas do gênero.

Clique AQUI e veja em nossa loja virtual o que temos disponível do Universo Marvel, ou visite nosso loja no Shopping Ibirapuera.

Voltar